Êxodo 12.22
Deus quis tirar Israel do meio da escravidão para que fosse estabelecido como referencial perante as nações, para que fosse diferente e fosse seguido por outras nações.
Acreditando nisso Deus providenciou livramentos a Israel e pôs nas mãos de um simples homem, Moisés, poderes sobrenaturais para mostrar a faraó quem é Jeová, e depois de nove pragas não imporem respeito sobre faraó, o Senhor manda a última e mais terrivel: a morte dos primogénitos. Nessa praga, todos os primogênitos daquela nação morreriam com a passagem do “anjo da morte” na determinada noite.
Deus disse a Moisés para cada familia matar um cordeiro que fossem comer, separar seu sangue, e com um hissopo passar nas ombreiras das portas para servir como marca sobre suas casas.
Então o Senhor determinou a Moisés que fosse instituida a PÁSCOA dessa forma: EXODO 12.23-27
Desde o inicio o Senhor acredita que nós, Seu Israel, podemos mudar de atitude perante sua presença, deixando nosso eu, nossa vontade e servindo-O de todo coração.
Para que isso aconteça, Ele nos mostra constantemente Seu poder através de Seu zelo por nós. O povo judeu não deveria respeitar somente os dez mandamentos, mas muitas dezenas deles, o que foi se automatizando na vida deles tornando-os religiosos que as praticavam por obrigação. O cristão deve ter a lei em seu coração, não em práticas automatizadas pela religião! De que adianta eu não fazer, tendo vontade de fazer? HIPOCRISIA! Mas se continuo fazendo é por que não me converti! II Cor. 3.3
Na ocasião da ultima praga lançada Deus usou de Sua misericórdia mais uma vez, e através de uma marca, Ele estabeleceu o concerto com Seu povo, a “MARCA DO SANGUE DO CORDEIRO” passada nos ombrais das portas impediu que o anjo da morte entrasse nas casas dos israelitas.
E assim o povo saiu do Egito e começou a viver os milagres do Senhor em direção à terra prometida, o primeiro deles foi a abertura do mar vermelho, a passagem a pés secos e a morte do inimigo que os perseguiam. Chegaram do outro lado para iniciar um caminho de 40 dias até a terra de Canaã, então Miriã começa a cantar, dançar e tocar seu tamborim seguida pelas outras mulheres, grande festa que deveria durar para sempre, mas para Israel durou apenas 3 dias, tempo que andaram e não acharam água, e então MURMURARAM. Só lhes interessava as bençãos de Deus...
Se tem algo que Deus não suporta é a murmuração, que é sinónimo de ingratidão, pois quem nunca ajudou uma pessoa, amou, lutou por ela e em seguida foi traido por ela? Pois é esse sentimento que o Senhor teve com Israel. Israel, durante toda sua jornada de 40 anos no deserto, agiu como uma criança mimada, que tem tudo, e quando algo não corre ao seu agrado murmura contra seu pai.
A murmuração torna o caminho mais longo, o Senhor nos sustenta sim, mas não vivemos a plenitude de sua graça em nós.
Durante todos os tempos existiram pessoas que conheceram o poder de Deus, usufruiram dele, e de alguma forma viraram suas costas pra Ele através de suas atitudes egoistas. Mas hoje é dia de concerto, de dizer que Seu sangue é suficiente SIM! Que o que temos dele é GRAÇA, DOM IMERECIDO.
Existe uma praga de morte que está sobre a terra nos nossos dias chamada PECADO, que tem sido confundido com GRAÇA, A GRAÇA NÃO ME ISENTA DA LEI, POIS, SE HOJE ELA ESTÁ ESCRITA NO MEU CORAÇÃO DEVO CUMPRI-LA, NÃO MAIS POR OBRIGAÇÃO, MAS PORQUE O AMO!
EX: “Você não pecisa casar” PECADO DE FORNICAÇÃO CITADO EM EXODO 22:16 17 E I COR. 7:1,2 E 9
Mas Deus mandou uma marca para que nós passemos em nossas portas, e quem tem essa marca não morre jamais, chamada SANGUE DE JESUS, A NOSSA PÁSCOA!
Se para os Judeus o motivo de comemorar é a saida do Egito, da escravidão que os acometeu 430 anos, para nós o motivo é JESUS!
Através do sangue de Jesus aspergido sobre nós, somos libertos da escravidão de satanás, por que temos a lei escrita em nossos corações, não por sermos obrigados, mas por que amamos praticá-la, por que não passa nem perto de meus pensamentos trair meu Deus, envergonhá-lo ou entristecê-lo.
Esse sangue já nos libertou, basta que tenhamos a atitude se sair em direção da promessa, caminhar, e viver os milagres diariamente, sem murmurar, ainda que falte algo, não será pra minha perdição, mas para que eu aprenda mais! PEDRO MARTINS
Nenhum comentário:
Postar um comentário