Total de visualizações de página

03/06/2011

Restauração


“ O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,”

Restauração significa: restabelecimento, recomposição, reconstrução, reforma, reparação, conserto, recuperação, cura.
Deus abriu a visão de Paulo de uma maneira tão impressionante, Depois disso as ações de Paulo começaram a desfazer a religiosidade,  pois esta intervenção demoníaca foi tão devastadora que o povo havia perdido toda e qualquer possibilidade de viver a essência do amor e da vontade de Deus.
Vivemos um tempo em que a Igreja volta a  viver essa restauração dos olhos e toda a cegueira que a religiosidade contaminou a Igreja está sendo extirpada na nossa geração, em nome de Jesus. 

O que é a visão da restauração:
(Isaías 58:12) “Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.”

Restaurar é voltar à essência.
É como um construtor que restaura uma obra muito antiga, muitas vezes, por anos até que essa obra volte ao seu aspecto original tentando manter em 100% a originalidade.
A visão de Jesus é plena na terra, Ele veio como o Sumo Restaurador para trazer de volta a essência do plano original de Deus para o Homem voltar a enxergar espiritualmente, ou seja, ser o Homem conforme a Imagem e Semelhança da Trindade. O homem conhecia as vontades de Deus, pois falava com Ele diretamente a cada tarde.

1)    CRER NA RESTAURAÇÃO: Ezequiel 37.3-6

Nós cremos na restauração. A religiosidade perdeu esta visão. Excluindo e condenando pessoas que pecaram, sendo preconceituosa, fechando as portas para os que estão destruídos, demonstra a sua cegueira com relação às possibilidades de Deus. O vale de ossos pode ser restaurado. Deus é um Deus de perdão.
Quem tem a visão da restauração acredita que ela é possível, e pela fé vivem milagres. Estes ossos podem reviver, pois tudo é possível ao que crê.
Neemias cria na restauração de Jerusalém.

(Neemias 2.17) “17 Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. 18 E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.”.

Receba esta visão e creia, é possível viver a restauração.

2 ) PAGUE O PREÇO PELA RESTAURAÇÃO:
(Neemias 2.20) Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.
A visão da restauração leva a Igreja a pagar um preço. Neemias se dispôs e o povo se dispôs, é preciso disposição. Enfrentar guerra e oposição, mas saber que a vontade de Deus é a restauração e ela acontecerá.
Jesus enfrentou a oposição da terra para restaurar o homem, e nós temos que ter consciência de que pagaremos um preço. Dizem que amam a Deus, mas nunca se “arriscam”, nem se auto desafiam, nem se doam e nem ofertam tudo pelo reino de Deus. Invista na tua casa, no teu esposo, nos teus filhos, haverá restauração.
(Isaías 53:11)  Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.     
Como Jesus, você se alegrará com o fruto do seu penoso trabalho.

3) AMA A RESTAURAÇÃO:
(João 15.9-13)
A base da restauração que Jesus fez na vida do homem, foi o amor. Não foi apenas obediência e obrigação, foi uma atitude de amor. O amor é o vínculo da perfeição, isso significa que não há aliança sem amor. Só paga o preço e continua crendo na restauração, aquele que verdadeiramente ama. Muitos desistem de seu chamado, são imediatistas, por não verem resultados imediatos, desistem. Mas o amor nos faz investir, nos faz ir além.
A alegria se torna real, pois o que nos motiva a restaurar é o amor. Muitos homens de Deus passam por estafas e stress, pois não se alimentam do fruto da restauração. Nossa alegria é ver a restauração, pois amamos ver vidas restauradas, e nos alimentamos deste fruto bendito. Um testemunho nos alegra e nos motiva a pagar o preço para que outros aconteçam. Isso é amor. Ame sua casa, seus parentes, seu esposo (a), ame a restauração deles, Deus te dará este milagre, teus olhos verão a restauração.


Conclusão: (Salmos 14:7) Tomara de Sião viesse já a salvação de Israel! Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.
O Senhor Jesus nos salvou para sermos restaurados MAS é preciso nos levantarmos e fazermos uso desta restauração, pois Ele está aqui te esperando pra te tirar do pó. 

Jó viveu a restauração e a declarou antes de a viver

(Jó 19:25-26)  Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. 26  Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.”

  PEDRO MARTINS